Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de abril de 2011

The Nature Conserancy

No Brasil desde 1988, estamos presentes em todos os biomas brasileiros.
SACR050803_D127 2011-01-28 490x250 Campo natural no Cerrado, Brasil. © Scott Warren

Criada em 1951, a The Nature Conservancy (TNC) é uma organização sem fins lucrativos voltada para a conservação da natureza. Presentes em 34 países, já ajudamos a proteger mais de 47 milhões de hectares em todo o mundo. No Brasil, a TNC atua desde a década de 80 e tornou-se uma organização brasileira em 1994.

Nossa missão é proteger plantas, animais e os ecossistemas naturais que representam a diversidade de vida no planeta, conservando as terras e águas de que precisam para sobreviver.
Os princípios que direcionam a TNC

* A TNC acredita que o desenvolvimento econômico e a proteção da biodiversidade podem coexistir, sendo, muitas vezes, interdependentes.
* Os desafios para a conservação são enfrentados com a formação de alianças. Trabalhamos sempre em conjunto com comunidades locais, governos, empresas e outras organizações não-governamentais.
* Nossas estratégias são construídas sobre uma sólida base científica, que ajuda a definir ações e a medir resultados.
* A TNC busca primeiramente a conciliação entre as partes envolvidas nas questões ambientais. O consenso entre os diversos setores tem contribuído para resultados mais duradouros de conservação.

Conselho e equipe

O Conselho Consultivo da TNC no Brasil é composto por empresários e profissionais comprometidos com o meio ambiente, que nos ajudam a manter a transparência e a eficiência de nossas ações. Visite também nossa Galeria de Ex-Conselheiros.

A TNC trabalha no Brasil com profissionais experientes, distribuídos em cinco escritórios - em Belém, Brasília, Cuiabá, Curitiba e Rio de Janeiro. Conheça nossa equipe no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meditação para Paz