Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Os segredos da termoterapia
por Ionara Cavalheiro, Terapeuta
Você sabia que existe um jeito de usar o calor para relaxar seu corpo? Feche os olhos e imagine este calor intenso neste inverno.
O que é - A termoterapia é a aplicação terapêutica de qualquer substância ao corpo que resulta no aumento ou diminuição da temperatura dos tecidos corporais. Visa o estímulo circulatório e anti-inflamatório, analgésico, o relaxamento muscular entre outros.
E como funciona - O organismo humano é homeotérmico, ou seja, mantém sua temperatura entre certos limites fisiológicos. Para que a temperatura seja mantida dentro destes limites, ela é regulada através de mecanismos de aquecimento e resfriamento, activados pelo cérebro. Estes mecanismos quando ativados aceleram o metabolismo basal e com isso a queima de calorias favorecendo assim o emagrecimento e a diminuição da gordura.
Tipos de termoterapias – Aproveitamos o inverno para trabalharmos com o calor na área de relaxamento associando os benefícios específicos de cada técnica da termoterapia, como as Pedras Quentes, as Pindas Chinesas e as Toalhas Aquecidas.
Pedras Quentes – É uma terapia que alia a sensação agradável da massagem com a termoterapia e a geoterapia, proporcionando ao que recebe a massagem uma sensação revigorante de bem estar e relaxamento.
 
Pindas Chinesas – Thai Herbal Ball (ou como conhecemos, Pindas Chinesas) é uma técnica que une o poder terapêutico das ervas aromáticas com a eficiência da massagem aplicada potencializada com o poder energético do calor sobre pontos do corpo. São saquinhos de linho que no seu interior têm ervas medicinais, aromáticas e especiarias com propriedades tanto relaxantes como estimulantes, quando as quais previamente aquecidas criam um efeito terapêutico equilibrando a energia interior e trazendo bem-estar.Durante o outono e inverno esta terapia constitui uma forma saudável e 100% natural de equilibrar o sistema respiratório , libertando fadigas associadas aos resfriados, sinusites, bronquites, constipações e estados de obstrução de vias respiratórias. Sendo indicada também para pessoas asmáticas e para proteção e desintoxicação do sistema respiratório dos fumantes.
 
Toalhas aquecidas - São usadas a mais de 5 mil anos para o benefício do corpo, principalmente nas regiões mais frias ou no outono e inverno. O calor gerado pelas toalhas aquecidas ativa a circulação e podem auxiliar em diversos males, mas principalmente como relaxamento profundo aliviando o estresse.
 
Aqui no Calliandra, você também pode usufruir dos benefícios da Termoterapia. Entre em contato conosco pelo telefone (51) 3333-5255 para saber mais informações.
Paz e saúde,
Ionara.

Blog Viver Calliandra
Notícias sobre terapias alternativas e relaxamento


Centro Calliandra de Relaxamento | Av. Mariland, 1076 - Auxiliadora - Porto Alegre (RS)
Atendemos de 2ª  a 6ª feira 9h até 19h e sábados 9h até 17h.(51) 3333-5255 | http://www.centrocalliandra.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meditação para Paz