Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Colorindo de Verde!

National Geographic Brasil: jardins suspensos em áreas urbanas

Uma coroa natural orna o edifício da prefeitura de Chicago, amenizando a vida - e a temperatura - numa cidade famosa por seus prédios de aço e alvenaria. O prefeito Richard Daley citou Chicago entre as principais cidades que adotam os telhados verdes na América do Norte. (Foto de Diane Cook e Len Jenshel)
Uma coroa natural orna o edifício da prefeitura de Chicago, amenizando a vida - e a temperatura - numa cidade famosa por seus prédios de aço e alvenaria. O prefeito Richard Daley citou Chicago entre as principais cidades que adotam os telhados verdes na América do Norte.(Foto de Diane Cook e Len Jenshel)
A National Geographic Brasil traz uma ótima matéria intitulada “O céu é verde”, sobre o aumento de jardins suspensos em grandes centros urbanos.Clique aqui para ler.
Uma linha férrea abandonada se transformou em parque elevado conhecido como High Line. Plantas densas ressaltam o contraste com a antiga estrutura de aço e também com a paisagem urbana. (Foto de Diane Cook e Len Jenshel)
Uma linha férrea abandonada se transformou em parque elevado conhecido como High Line. Plantas densas ressaltam o contraste com a antiga estrutura de aço e também com a paisagem urbana.(Foto de Diane Cook e Len Jenshel)
Traz ainda a matéria sobre a High Line, uma antiga linha férrea abandonada no lado sudoeste de Manhattan, que se transformou em um parque elevado conhecido como High Line, com plantas densas ressaltam o contraste com a antiga estrutura de aço e também com a paisagem urbana. Clique aqui para ler. A idéia já serviu como exemplo sobre o destino do minhocão de São Paulo, em matéria da Folha que depois vou postar por aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meditação para Paz