Pesquisar este blog

Carregando...

segunda-feira, 9 de maio de 2011

LINHAÇA DOURADA SEU ETERNO BENEFÍCIO!

O que é a dieta da linhaça para emagrecer   

A dieta da linhaça ficou famosa depois da sua divulgação no programa Globo Repórter, da Rede Globo. Desenvolvida pelas nutricionistas da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), a dieta da linhaça é uma forma de alimentação equilibrada e saudável, que visa equilibrar a ingestão de calorias e nutrientes sem deixar a pessoa como fome. Para isso, além do cardápio balanceado, a pessoa adiciona regularmente sementes de linhaça dourada na dieta.
Por que essa adição de sementes de linhaça dourada na dieta? 

Além de ser nutritiva, ótima fonte de ômega-3, a linhaça é bastante rica em fibras, o que ajudaria a dar sensação de saciedade evitando que a pessoa fique com muita fome e saia da dieta. Os participantes da dieta devem usar três colheres medidas de linhaça todos os dias no café da manhã.
Efeitos da dieta da linhaça para emagrecer

Os efeitos da dieta da linhaça no emagrecimento ainda está sendo acompanhado pelas nutricionistas da UFRJ, porém os resultados têm se mostrado promissores. Muitos participantes conseguiram emagrecer significativamente de forma saudável. No acompanhamento, cada participante da dieta da linhaça recebe um programa alimentar individualizado de três meses de duração.
Aos participantes são feitas consultas quinzenais com as nutricionistas, quando eles recebem os suplementos alimentares de sementes de linhaça. Mensalmente, os participantes da dieta da linhaça passam por vários exames, como colesterol, glicose no sangue, peso corporal e medidas corporias.
Um dos objetivos da dieta da linhaça é que os participantes consigam manter o peso perdido, não engordando depois de certo tempo, em um processo conhecido como efeito sanfona

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meditação para Paz